MISSÕES MUNDIAIS
MINISTÉRIOS
VAMOS ORAR
 PAISES PERSEGUIDOS
PEDIDOS DE ORAÇÃO
GALERIA DE FOTOS
NOTÍCIAS
NOSSA VISÃO
FALE CONOSCO
PROJETOS MISSIONÁRIOS
NOSSOS CULTOS DE MISSÕES
VIDEOS
MURAL DE RECADOS
ONDE ESTAMOS


POR QUE REALIZAR A OBRA E O MINISTÉRIO DE MISSÕES TRANSCULTURAL?

Jesus ordenou a sua igreja igreja para ir pregar o evangelho a todos os povos, línguas e nações (Mt 28.19-20). Será que estamos cumprindo esta ordem? Estamos apercebido dos que ainda não ouviram o evangelho? Temos notícias de povos não alcançados e lugares sem uma igreja evangélica? Pensemos demoradamente nos milhões de cristãos espalhados pela pátria brasileira, enquanto milhões de não cristãos estão perecendo sem ouvir o evangelho. Por essa finalidade nos esforçamos para despertar a visão missionária da igreja.

AS MAIORES RELIGIÕES DO MUNDO.

1.  Islamismo

"Islame" é uma palavra árabe que significa "submissão a Deus", é a crença dos povos que seguem a religião fundada po Maomé. Os seguidores do Islamismo a si mesmo se chamam de 'Muçumano" que, segundo eles, é "aquele que se submete a Deus". Maomé nasceu em Meca no ano 570 d.C. Casouse com uma viúva rica chamada Khadijah, e este casamento prporcionou-lhe também estabilidade financeira. Deposi passou maior parte do seu tempo em meditação no deserto. Nestas meditações, Maomé alegou ter visões, e que o anjo Grabriel lhe trazia "revelações" da parte de Deus, que enfatizavam o Monoteismo e a justiça social , o que muito preocupou a classe dominadora de meca (arábia Saudita). Após três anos de perseguições, ele fugiu em 622 d.C. com muitos discípulos para a cidade de Medina.Em Medina sua influência cresceu muito que se tornou o líder religioso, político e militar de milhares de Árabes. No ano 630 d.C.; Maomé e dez mil de seus seus seguidores foram recebidos como heróis em Meca, e marcharam para Caaba, as sagradas construções cúbicas no centro da cidade . Ali Maomé proclamou o enorme cubo preto como centro de adoração ao "Único Deus Verdadeiro _Alá". Em 632 d.C; Maomé morreu e foi reconhecido por seus milhares de seguidores como o ultimo e maior profeta de Alá. Hoje 30% dos muculmanos do mundo vivem no Oriente Médio , que inclui países como Arábia Saudita, Iraque, Irã, Egito e vários outros países. Mais 90% dos países do Oriente Médio são Islamitas. Segundo o livro Batalha Mundial: " O Oriente Médio é o campo missionário mais necessitado do mundo atualmente". Existe lá cerca de 2.000 missionários.

2. Hinduísmo

Esta religião, também conhecida como religião do Bramanismo, começou na Índia muitos séculos antes do nascimento de Jesus, sendo fruto de uma síntese de varias religiões antigas. É a religião nacional da Índia, praticada por 82% da população. No papel á parte da Indonésia, o Hinduismo também é predominante. Os Hindus afirmam que todas as religiões são boas. Eles crêem nas seguintes Doutrinas: A reencarnação ou transmigração da alma é o renascer do homem na forma de um outro homem, ou de um tigre ou até mesmo um inseto. O animal mais sagrado de todos é a vaca, literalmente adorada na Índia; e por esta razão o Hindu também não mata ratos, nem insetos e outros animais, por achar que seus avós possam estar encarnados nestas criaturas. O rio Ganges é sagrado e suas águas poluídas têm o poder para limpar a alma do pecador; o Bhrama é seu verdadeiro deus, e Mahatma Gandhi o seu verdadeiro líder. Já existem vários missionários trabalhando na Índia, e já existem muitos cristãos Indianos. Mas ainda existem milhões que estão mergulhados nas trevas espirituais e somente o Evangelho de Jesus pode iluminá-las das densas trevas do sofrimento e da ignorãncia, A Índia é também um grande desafio para as Missões atuais.

3. Budismo

O budismo ensina que o alto sacrificio e a renúncia são o caminho da bem-aventurança. O Budismo possui várias crenças em comum com o Hínduismo e o Taoísmo, a antiga religião da China que prega a adoração da natureza e deca-se ritos de magia. A nação nipônica abriga uns cem milhões de Budistas, mais de 60% da população do Japão. Por exemplo na capital Japoneza tem cerca de 1.400 templos Budistas. O fundador do Budismo era chamado Siddharta Gautama como nome de nascimento. Depois recebeu o nome de Buda. Nasceu no ano 560 a.C. na Índia, mas aos 20 anos de idade resolveu abandonar as riquezas ( pois era de família nobre ), abandonou também sua esposa e um filho recém nascido para ir á procura da verdade. Experimentou as práticas do Hinduismo, e chegou á conclusão de que para ele ter a salvação não preciso ter o perdão de seus pecados, e sim chegar ao estado de 'Nirvana", onde não há sofrimento e nem morte. Como o Hinduismo, o Budismo crê na transmigração da alma ou "Sansara", Com tudo, o Budismo ensina que através da obediência das regras estabelecidas pelo próprio Buda, a libertação da prisão "Sansara" , o adepto alcança o "Nirvana". porém, o Budismo não é tão rigoroso como o Islamismo. Em muitos países onde predomina o Budismo, há também a liberdade para se pregar o Evangelho de Cristo. Oremos para que milhões de Budistas tenham a oportunidade de ouvir o Evangelho de perdão e vida abundante em Jesus Cristo.

4. Animismo

O Animista adora os espíritos dos mortos e lhe sacrificam alimentos e até dinheiro. Na China os animais estão ligados á propiciação e adoração dos espíritos antepassados. Há muitos sincronismos entre os os animais. O animismo com seus ritos tribais, a macumba , o animismo é também um desafio para a igreja atual

5. Judaísmo

O judaismo representa uma das culturas mais antigas do mundo. Abraão, o fundador do judaismo, eos outros Patriarcas foram os primeiros chamados hebreus. A grande maioria dos Judeus não crê que Jesus é o Messias prometido, como diz em João 1.11: "Veio para o que era seu e os seus não o receberam". Apesar disso, virá o dia quando Deus há de restaurar o seu "povo escolhido", que se unirá com a noiva de Cristo no grande Reino de Deus (Rom 9.27). Todos os autores da Bíblia, menos Lucas , eram Judeus. Nós temos uam dívida com o povo Judeu, e a melhor maneira de pagarmos é mostrarmo-nos amigos deles e tentar ganhá-los para jesus. Existem vários missionários evangelizando este povo. E quando um se converte, se torna o maior missionário entre eles.

6.  A Janela 10/40

O que é janela 10/40? A janela 10/40 ficou conhecida depois da tese apresentada na conferência Missionária de Lausane, na Suiça, por Luis Bush, que verificou no mapa mundial que era o local que fica na faixa que se estende desde a África Ocidental, atravessando a Ásia, entre 10 graus Norte da linha equatorial. Esta estende-se então desde o Norte da África e o Oriente Médio até o Japão e as Filipinas. Os países localizados na janela  10/40 incluem o bloco mulçumano, os hindus e budistas. São blocos de religiões majoritárias dos países situados na janela. E alcançar esses povos consiste numa enorme batalha para a igreja. A reação da igreja é destruir as fortalezas do inimigo com o poder da evangelização e da oração.