MISSÕES MUNDIAIS
 O QUE É EVANGELIZAR?
PORQUE EVANGELIZAR?
O QUE É EVANGELISMO?
MINISTÉRIOS
VAMOS ORAR
 PAISES PERSEGUIDOS
PEDIDOS DE ORAÇÃO
GALERIA DE FOTOS
NOTÍCIAS
NOSSA VISÃO
FALE CONOSCO
PROJETOS MISSIONÁRIOS
NOSSOS CULTOS DE MISSÕES
VIDEOS
MURAL DE RECADOS
ONDE ESTAMOS


Evangelismo, vem do termo grego "evangelion" que siginifica "boas novas"; trazer ou anunciar as boas novas; as boas notícias.É um termo do resumo final de toda mensagem do cristianismo (Mc 1.1; 1 Co 15.1). O termo também aparece no antigo testamento como novo testamento. No hebraico, que segundo a Septuaginta, foi traduzida por evangelion que originalmente significa "pagamento pela transmissão de uma boa notícia". Depois, teve outro siginificado em virtude do culto ao imperador, que foi usada para anunciar o nascimento ou o coroação do mesmo. No modo essencial do cristianismo é anunciar as "boas novas" do evangelho de Cristo aos povos.

"Porque não me envergonho do evangelho, pois é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também de grego" (Rm. 1.16)

1. O evangelho não é uma descoberta humana; "é uma revelação da parte de Deus". O homem não descobre a Deus . Deus é quem se revela ao homem (GL 1.11-12).

2. O evangelho é algo em que o homem deve crer (Mc 11.15)

3. O evangelho é algo que quem o conhece deve "proclama-lo aos outros" (Rm 2.16;10.16;2 Ts 1.7, 8; 1 Pe 4.17) A vontade do homem é livre. Se ele crer que o evangelho tem poder de transformar sua vida, será salvo (Jo 3.16). No entato, se não crer ou rejeitar, alma imortal á condenação eterna.